
Cientistas na Universidade de Harvard e IBM esperam a aproveitar o poder dos computadores ociosos de um milhão de desenvolver de uma nova forma e mais barata a energia solar, que poderia revolucionar o mundo da energia limpa.
Pesquisadores lançaram o projeto usando a grade mundial da Comunidade da IBM, rodando em computadores dos voluntários em todo o mundo para executar cálculos em uma miríade de compostos--encurtando potencialmente um projeto que poderia durar 22 anos para apenas dois anos.
Os Cientistas de Harvard esperam que o projeto lhe permita descobrir uma combinação de materiais orgânicas que possa ser usada na fabricação plásticas células solar tornando-as mais baratas que as demais baseadas em silício normalmente usados para transformar a luz solar em eletricidade.
A tecnologia pode ser usada para revestir janelas, criar Mochilas ou linha de coberturas para produzir eletricidade a partir dos raios solares.
A Tecnologia para tornar as células de plásticas já existe, mas ainda não são suficientemente eficazes para serem introduzidas, em produtos comerciais.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário